A Igreja Batista Reformada da Graça é o primeiro trabalho batista reformado confessional na cidade de Aral Moreira-MS, um pequeno município situado na fronteira do Brasil com o Paraguai. O trabalho de plantação foi iniciado formalmente em 30 de janeiro de 2022 em um ponto de pregação na residência do plantador André Queiroz. Deus, por sua graça e propósito conduziu o plantador pioneiro por um deserto de 7 anos de oração e preparação até abrir as partas para obra começar.
Em 16 de abril de 2023, o Senhor, em sua providência, permitiu que realizássemos o primeiro culto em um salão alugado no centro da cidade. Desde então, mesmo diante de muitas fraquezas, limitações e provas, o Senhor tem nos sustentado no trabalho de evangelização dos perdidos e na edificação dos crentes. Temos visto a mão poderosa do Senhor abrir a porta da Palavra, permitindo que o Evangelho de Jesus Cristo seja pregado e o Espírito Santo transforme vidas.
Este trabalho de plantação é dirigido atualmente pelo Pastor André Queiroz, que foi ordenado ao ministério em 18 de agosto de 2024, após ser aprovado em concílio no dia anterior. A banca examinadora foi composta por membros da Comunhão Batista Reformada do Sudeste (CBRSE), que tem apoiado esta plantação desde o início com orações, visitas e auxílio doutrinário, jurídico e eclesiástico.
A Igreja Batista Reformada da Graça é uma igreja batista de linha reformada confessional, pois subscreve a Confissão de Fé Batista de Londres de 1689. Nosso propósito central é pregar o Evangelho de Jesus Cristo e edificar os crentes por meio do ensino das Escrituras, ministrando todo o conselho de Deus para aqueles que servem ao Senhor nesta igreja.
Como igreja reformada, sustentamos as Cinco Solas da Reforma Protestante:
Quanto a doutrina da salvação (soteriologia), defendemos as Doutrinas da Graça,
resumidas pelo acrônimo TULIP (em inglês):
Em relação à teologia dos pactos, defendemos o Pacto da Graça de Deus com seu povo através de Jesus Cristo. Cremos que o batismo deve ser realizado por imersão nas águas e é reservado a adultos que professam sua fé (credobatismo).
Como uma igreja confessional, subscrevemos a Confissão de Fé Batista de 1689 por entendermos que este documento reflete e organiza, de maneira fiel, os temas doutrinários das Escrituras. Ao subscrevê-la, estamos dando às mãos com a igreja do passado que tanto lutou para defender o Evangelho e a sã doutrina das heresias e contaminações doutrinárias
que devastaram o cristianismo. Por outro lado, estamos assumindo o mesmo compromisso de lutar e preservar a verdade no presente, lutando com o mesmo fervor pela fé que uma vez foi entregue aos santos.
Além disso, a Confissão serve como uma ferramenta valiosa para expressar publicamente nossa interpretação da Palavra de Deus, para instruir os crentes nas verdades fundamentais da fé e para lidar com possíveis controvérsias doutrinárias. No entanto, é importante frisar que cremos que nenhum documento possui autoridade acima das Escrituras: tudo o que cremos, professamos e praticamos deve estar sob a autoridade exclusiva da Palavra de Deus.
Copyright © CBRSE | 2024
By Ecclesia Marketing
Feito com ♥ de Cambará